
Danilo Pauer - Zéh Palito.

Acrílico s/tela, Danilo Pauer - Zéh Palito.

Graffiti, Danilo Pauer - Zéh Palito.
"O Maravilhoso Mundo do Zéh Palito".
As mídias, os meios, a arte e as pessoas são submetidas a constantes transformações, devido à globalização nos dias atuais e a avalanche de informações geradas de forma rápida e dinâmica. O que constrói assim novos meios de vida, conceitos, culturas e universos paralelos. Em meio a esses aspectos surge então a idéia da exposição “O Maravilhoso Mundo do Zéh Palito”, que tem o objetivo de mostrar um outro universo, e que podemos ver a vida através de um ângulo mais simples e colorido, como vemos em nossa infância.
Zèh Palito é protagonista de um conto narrado em cada trabalho desenvolvido pelo artista Danilo Pauer, artista que criou seu próprio universo, com uma identidade visual de linguagem lúdica e infantil, transmitida através de seus desenhos, símbolos, formas e cores.
A exposição “O Maravilhoso Mundo do Zéh Palito”, nos leva a um universo fantasioso com expressões e mensagens que buscam o sonho de um mundo melhor, um lugar onde a Paz, o Amor, a Alegria, a União e a Esperança reinam sobre tudo.
Danilo Pauer - Zéh Palito.
http://www.flickr.com/photos/zehpalito
http://www.fotolog.com/pauerrr
Expo "O Maravilhoso Mundo do Zéh Palito".
Abertura 30 de Agosto de 2008.
19 Hs - Vó Zuzu Atelier.
Av. Cristovão Colombo, 342.
Porto Alegre - RS.
Visitação de 01 de Setembro a 06 de Setembro.
Horário: 13:00 às 17:00 Hs.
Danilo Ricardo Silva
Danilo Ricardo Silva 22 anos, é estudante do curso superior de Design Gráfico na cidade de Limeira, interior Paulista, onde mora atualmente, já foi estudante de Artes Plásticas no Centro Cultura EMCEA. Sua história no universo da Arte Urbana começou em 2001, primeiramente com a pichação e depois de algum tempo partiu para o Graffiti. Após observar suas pichações e compreender todo seu conceito e o que a cerca, começou a questionar sua atuação dentro deste universo. Percebia que era uma pessoa com talento e com conhecimento de algumas técnicas, mas não encontrava sua expressão e satisfação pessoal apenas escrevendo seu nome nos muros da cidade. Surgiu então a necessidade de melhor se expressar dentro do universo da arte urbana, utilizando referências da cultura Afro-brasileira e na cultura pop americana. O artista criou um personagem com o nome de Zéh Palito, que mais tarde virou seu nome artístico. Sempre respeitando, mas fugindo do estilo clássico (Old School) e americanizado do graffiti, desenvolveu um personagem com um nome popular brasileiro Zé, em homenagem as pessoas pobres e humildes. Suas características principais são: o uso das cores verde, amarelo, vermelho e preto (cores da bandeira africana); o cabelo crespo no estilo “black power”, representando a resistência e força; o rosto é sem fisionomia; corpo magro e que não utiliza roupas, pelo fato dele não se importar com roupas e características físicas e o coração grande em destaque, para ilustrar a idéia que precisamos dar valor a sentimentos bons e o que realmente temos que reconhecer em um ser humano, o coração cheio de Amor. Características do trabalho do artista Zéh Palito são desenhos simples, com a utilização de cores vivas, seus temas são sempre lúdicos e infantis, questionam e transmitem de um modo simples e efetivo alguns significados da cultura pop, negra e retrô. Em seus trabalhos, existe uma preocupação de transmitir sempre uma mensagem ou contribuir em algo para as pessoas e o mundo. A temática aborda assuntos relacionados ao amor, felicidade e a paz, que na visão do artista, é o que realmente importa é o que o mundo mais precisa.
Zéh Palito...