Graffiti23 anos, há 7 anos é “escritor de Graffiti”, reside em Limeira-SP. Escritor do estilo free-style, utiliza em seus trabalhos não apenas spray mas diversos materiais simples, como por exemplo, escova de dente. Usa seus trabalhos como uma forma de dizer que Graffiti não é apenas o “spray art”, apresentando diversos materiais que você pode usar para demonstrar seus pensamentos, sentimentos e idéias. “Isso é um problema que temos, muitas vezes a falta de recurso faz com que fiquemos preso, nos limitando, algo que o Graffiti veio para dizer o contrário, subverter essa idéia é fazer Graffiti, usar a rua da maneira que ela está, isso é o verdadeiro valor do street art”.
Seu simbolismo e metáfora para pinturas em fundo branco, como por exemplo, seus quadros, é que o ser humano e sua vida são dispostas na cor branca, na medida em que esse individuo marca sua vida com resultados, sentimentos, sensações, ações, atitudes, experiências, etc, positivas ou negativas ele dá cor a sua vida, em sua trajetória: “- nossa vida é um livro em branco que a cada passo, a cada momento vivido, nós o colorimos mediante a nossos atos..” (Fernando Pimentel) isso torna o estilo único, com suas cores, traços, detalhes, formas de personagens muitas vezes surreais, onde a harmonia e o “balanço” do desenho combinam com cada tema proposto.
Estudante do curso superior de Design Gráfico, onde trabalha Graffiti e Design, dois universos que andam em paralelo. Artista Plástico, já participou de algumas exposições da região e em Santos –SP, já trabalhou com crianças limítrofes no SENAC de Limeira, realizou oficinas para crianças em risco social da cidade de Limeira e atualmente trabalha como oficineiro da Oficina Cultural Regional Carlos Gomes (ASSAOC) órgão do estado de São Paulo.
Fotos e Texto - Fernando Pimentel ( TOSKO ).
Limeira - São Paulo.





Um comentário:
BACANA O BLOG, A IDÉIA DE COTIDIANO, PEGAR PESSOAS DIFERENTES E MOSTRAR UM POUCO DE SUAS OCUPAÇÕES, IDÉIAS, TRABALHOS, ETC.
MUITO BOM!
Postar um comentário